PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE ILHÉUS

A secretaria municipal de Turismo divulgou na manhã desta quarta-feira (2) a programação oficial do Carnaval de Ilhéus, que será realizado no período de 5 a 8 deste mês (sábado, domingo, segunda e terça-feira), sempre no horário das 13 horas à meia-noite, na avenida Soares Lopes. A festa, que este ano recebe como tema de “Carnaval de Ilhéus – Na Terra de Jorge. Amado por Nós” é promovida pela Prefeitura de Ilhéus, com apoio do Governo do Estado.

No sábado (5) a festa será aberta com o desfile do bloco da Guarda municipal, que traz à frente a banda Frisson. Em seguida, passam pelo palco da folia o bloco dos estudantes que participam do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), o Bloco Frisson, com a banda Frisson; o bloco da Família, puxado pela cantora Amanda Andrade, bloco As Piriguetes e o bloco Seca Copo, com a banda Os Putões. A banda Um Love a Mais abre a primeira noite do carnaval de Ilhéus, seguida de Keketa e banda Circuito Fechado, Dibalada e Swuing Legal. A primeira noite de folia traz ainda as apresentações da cantora soteropolitana Viviane Trípode e de Moreno no Caprixo.

O Bloco da Saúde desfila nesta sexta-feira (4), com concentração em frente ao Cine Santa Clara, a partir das 19 horas. Prosseguindo com as atividades da Secretaria da Saúde para este Carnaval, o Bloco da Saúde desfilará novamente na terça-feira (8), só que desta vez quem integrará o grupo pacientes são os de núcleos e programas da área de saúde, como portadores de HVI, hipertensos e idosos.

O Bloco Chap Chap abre o desfile dos blocos de arrasto no segundo dia de folia (6) e logo após chegam os blocos Vonga Pescados, Advai Folia, Fiscalização, Carne de Bode, Peixe Galo (com a banda Um Love a Mais) e o Bloco 20Comer, que promete trazer à Soares Lopes quase dois mil foliões, animados pelo som das bandas Benner show e Gang Cidade. Fica por conta da banda Pick-up de Luxo abrir os shows da segunda noite, que contará ainda com as apresentações dos shows do cantor Itassucy e convidados como Bebeto, Nego, Ivan Moraes e Tito Moreno e Langerry de Patricinha, banda Di Bali.  As bandas Lordão e Sambágua fecham a programação do domingo de Carnaval.

Na segunda-feira (7) de Carnaval, Ilhéus abre os desfiles de bloco, sempre a partir das 14 horas, com o bloco Bocão Folia. Lobo Mau, Grêmio Mucambo, Porodruto com a banda Swuing Legal, Levada da Gomgombira, Tambozão Elétrico com a banda Quebra Gueto também são alguns blocos que passam pelo circuito principal da festa no terceiro dia de festa. À noite os cantores Jane Poeta, Itassucy e convidados marcam presença no carnaval de Ilhéus, que traz ainda o desfile de escolas de samba e os shows das bandas Companhia do Gueto e Pretubom.

Mais blocos e bandas desfilam no último dia de folia em Ilhéus, a terça-feira (08). Swuing Legal, Capricho e Os Clone Musical fazem a alegria dos foliões nas primeiras horas da folia. Em seguida, passam pela Soares Lopes os blocos Cia da Folia e Derrama, e as bandas Os Morenos, Badaladus, S4 & Cia e Frisson, além dos cantores Benner Show e Itassucy e convidados. A última noite da festa momesca em Ilhéus será também palco dos grandes shows de Tonho Matéria e banda Na Gandaia.

Também estão previstas, durante os quatro dias de Carnaval em Ilhéus, as tradicionais apresentações de nove blocos afros e dois afoxés, além da participação de mais 30 blocos de arrasto, entre infantis e da terceira idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>