National Geographic Explorer abre temporada de cruzeiros em Ilhéus

A chegada do cruzeiro National Geographic Explorer, no sábado, dia 12, marcou o início da temporada de transatlânticos 2013/2014, em Ilhéus. Irá aportar no Porto Internacional do Malhado mais 26 cruzeiros até o dia 08 de abril, término da temporada. Nesse período, os visitantes serão recepcionados com muita dança e sabores típicos que ilustram a cidade.

O vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), explica que o processo de licitação para a contratação de empresa especializada em prestação de serviço de receptivo turístico está sendo finalizado. O projeto contempla apresentações de baianas, rodas de capoeiras, grupo de sopro caracterizado, distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, além de degustação de chocolate.

O National Geographic Explorer atracou em Ilhéus com 106 passageiros estrangeiros, a maioria oriunda dos Estados Unidos e Canadá. A bordo do navio estavam  especialistas do mundo marinho, naturalistas, e fotógrafos da National Geographic, experts em seus campos de atuação, que vieram atraídos pelas reservas de Mata Atlântica e pelas lindas praias do litoral ilheense. Para enriquec er ainda mais a experiência, os cruzeiristas utilizam de tecnologias para exploração, como microscópios, hidrofones, câmera de vídeo aquática, e uma SplashCam.

O organizador da excursão, David Birnie, afirmou que o grupo ficou encantado com a cidade, tendo visitados os principais pontos turísticos, como o Vesúvio e a Catedral, além de fazenda de cacau, e que todos levaram na bagagem o produto mais característico da região: o chocolate.

Movimentação econômica – A temporada de cruzeiros movimenta e aquece a economia ilheense, gerando uma importante movimentação econômica. “Só para termos uma ideia aproximada do impacto dessas visitas, cada cruzeirista gasta, em média, a cada parada, em torno de 75 dólares, garantindo mais renda para a nossa gente”, diz o secretário de Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky. Ao todo, as 27 paradas deverão trazer cerca de 75 mil turistas à cidade.

A temporada 2013/2014 de transatlânticos prossegue em novembro com mais três paradas: Empress, dia 7; Grand Mistral, 16; e MSC Orchestra, dia 26. Para o mês de dezembro, a programação estará contemplando as visitas do Sovereign, nos dias 2, 9 e 16; Costa Fascinosa, dia 15; e MSC Preziosa, no dia 23. A primeira parada de 2014 será feita pelo Splendour Of The Seas no dia 3 de janeiro. Na sequência, o Porto de Ilhéus receberá as visitas do MSC Preziosa, nos dias 7 e 15; MSC Orchestra, 16; Splendour Of The Seas, no dia 16; MSC Preziosa, dia 22; Club Med 2, dia 25; MSC Orchestra, dia 28; MSC Preziosa, no dia 29.

Concluindo a programação, o mês de fevereiro contará com quatro paradas (MSC Preziosa, dias 5 e 19; MSC Orchestra, 12; e SplendourOf The Seas, dia 20. Já o mês de março contará com mais quatro paradas com o MSC Orchestra, dia 3; Aidacara, 12; Club Med2, dias 15 e 29); e o mês de abril representa a última visita ao Porto de Ilhéus, que será feita pelo navio Club Med 2, no dia 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *