Hotéis buscam alternativas na baixa estação

Com a queda da movimentação no setor hoteleiro, provocada pelo período de inverno e também com o fim das férias escolares do meio do ano, hotéis de Ilhéus, uma das principais cidades turísticas que integra a Costa do Cacau, seguem buscando alternativas para escaparem da sazonalidade e gerar melhores resultados nos períodos de baixa temporada.

Muitos hotéis estão realizando investimentos em diversos âmbitos da atividade turística, sem se prenderem à modalidade de lazer e praia. A realização de eventos, por exemplo, tem sido uma saída importante para contribuir com o aumento da movimentação.

De acordo com Lara Vasconcelos, responsável pelo setor comercial dos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, nos centros de convenções não são realizados somente eventos particulares, como casamentos, mas também eventos corporativos e treinamentos internos, e tem sido um bom investimento, trazendo resultados positivos.

“Na área de eventos, o período de baixa temporada é diferente do de hospedagem, pois nos meses considerados de baixa para as hospedagens, para eventos há maior procura”, afirma.

Para que exista uma quebra nesses períodos de menor movimentação, os hotéis costumam apresentar diferenciais para obter a atenção dos clientes.

“Nós trabalhamos com tarifas mais acessíveis, o que viabiliza o interesse dos nossos clientes”, acrescenta Lara. Somente no mês de julho, foram realizados 5 eventos no centro de convenções do Praia do Sol, considerado um dos mais modernos da região.

Além disso, sobre a avaliação dos clientes, Lara confirma que tem sido boa. “Os clientes que vieram e testaram nosso espaço sempre fazem bastantes elogios à nossa estrutura e atendimento. Acreditamos que a promoção dos eventos, em diferentes modalidades, funcione como ferramenta de promover a imagem e os diferenciais dos hotéis, contribuindo com a busca em outros períodos do ano”, diz.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *