Hospital do Cacau será inaugurado em setembro

HOSPITAL-COSTA-DO-CACAUNa manhã de hoje (29), dando continuidade à agenda em Ilhéus, o governador Rui Costa visitou as obras do Hospital Regional da Costa Cacau, localizado às margens na rodovia Ilhéus-Itabuna. A unidade de saúde está em fase de conclusão da parte estrutural e tem previsão para funcionar no próximo mês de setembro.

A primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e o secretrário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, acompanharam o governador durante a visita. Também participaram o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), e a deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que destacou a importância do novo equipamentoo de saúde para Ilhéus e região, e parabenizou o o governador Rui Costa e o secretário Fábio Vilas Boas.


“A nossa região ganhará um novo hospital, moderno, que dará mais dignidade à nossa gente, além de qualificar e melhorar muito o atendimento às pessoas que mais preciam. Quero parabenizar e agradecer ao nosso governador Rui e ao nosso secretário Fábio por esse maravilhoso presente”, disse Ângela Sousa.

O Hospital da Costa do Cacau contará com 120 leitos de internação para adultos, 29 pediátricos, 20 de UTI adulto e mais 10 infantil; 30 leitos de observação na urgência e emergência e 16 leitos de internação pós-anestésico, além de reforço no serviço de oncologia oferecido pela rede hospitalar de Ilhéus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *