Trânsito único via Cairu para a zona sul de Ilhéus a partir das 5 da tarde de 2ª

A partir das 5 horas da tarde desta segunda-feira (31), só haverá uma forma de acesso à zona sul de Ilhéus: pela praça Cairu. Veículos que chegarem de Itabuna, por exemplo, não poderão utilizar a avenida Princesa Isabel, caminho mais curto da zona oeste para a zona sul. Eles terão que atravessar a avenida em direção ao centro da cidade para seguir viagem. A Secretaria Municipal de Trânsito informa também que o famoso “cortar caminho” via conquista e Plano Inclinado, também não será permitido.

Para auxiliar na operação haverá mudança também no itinerário de ônibus. Fiscais e agentes de trânsito estarão nas áreas proibidas a fim de evitar imprevistos. Nos últimos dias aumentou consideravelmente o congestionamento em direção à zona sul de Ilhéus em função da alta temporada do verão. Como diversas festas de reveillon estão programadas para acontecer “do outro lado da ponte” será preciso redimensionar o trajeto principal à ponte Lomanto Júnior.

Neste domingo, além do grande número de veículos em direção à zona sul, chamou a atenção do congestionamento em direção ao litoral norte, onde existe um grande número de condomínios. Filas tomaram conta da região próxima à Barra do Itaípe, impressionando moradores da área. O empresário Gil Lucas chegou a sugerir na rede social que, além de uma nova ponte para a zona sul, o governador Jaques Wagner também deve se preocupar com um investimento semelhante para a zona norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>